25 de jul. de 2014

[ESPECIAL] Escritor: O que é isso mesmo?



Não sei como expressar em dados percentuais (porque é sempre bom expressar informações em dados percentuais), mas acredito que nem a metade das pessoas no Brasil sabe que hoje é o Dia do Escritor.

Pois é! Às vezes deixamos de lado esses carinhas que nos ajudam a construir a nossa personalidade. É! Isso mesmo! Escritores são ótimos mestres. Cada linha que um escritor dedica a pensar e materializar nas páginas de um livro, blog, jornal etc. são o que de mais profundo ele pode extrair de sua própria vivência de mundo. Escritores são gurus que nos moldam segundo seu modo de ver a vida, mas que não nos prendem em seus dilemas.

Escritores são ótimos guias turísticos também. Seja no mundo real, ou em outros mundos, eles oferecem um ótimo serviço de guia ao nos mostrar cada segredinho dos lugares que visitamos.

Escritores são personagens de um universo sublime chamado literatura. São como anjos que adornam e protegem a sua existência.

É o amigo das horas tristes, alegres, tediosas, agitadas... A companhia ideal, pois está sempre disposto a nos contar algo novo.

Não vou me desgastar em dizer o que são, ou podem ser, os escritores. Quero apenas - como um escritor - parabenizar você leitor por nos dar energia para continuar sendo o que somos: Escritores!

Um Parabéns a todos os escritores que existem! O blog SUPER LEITURA deseja que vocês continuem a escrever, pois só assim este blog terá razão para existir!



Uma homenagem especial aos mestres
João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna,
que nos deixaram um legado eterno e
não compartilham conosco esta data especial!

Nenhum comentário: