20 de nov. de 2013

Nostalgia! Street Fighter: A Batalha Final.



O "De olho na Mídia" de hoje vem falar de um filme legal para quem quer dar uma animada nesse meio de semana ou para quem está levando a vida numa boa e só quer mais uma opção para curtir.

Dessa vez o filme é Street Fighter: A Batalha Final. Embora seja um dos filmes adaptados mais criticados da história, tem uma aura de nostalgia para muitos fãs da célebre série de videogame da CAPCOM.
Baseado no jogo Street Fighter II, o filme, que foi estrelado por nem mais nem menos Jean-Claude Van Damme no papel do prepotente Coronel William F. Guile se tornou alvo das críticas por mudar o foco da narrativa presente nos personagens Ryu Hoshi (Byron Mann) e Ken Masters (Damian Chapa) para o então personagem coadjuvante de Van Damme. Tal produção ameaçou a carreira do astro dos filmes de luta.
Lançado em 1994, durante a febre do Super Nitendo, o filme é um dos primeiros produtos hollywoodianos a dar ênfase aos produtos japoneses em adaptações cinematográficas. Dirigido por Steven E. de Souza o filme contou com a participação dos atores Raul Julia (Mr. Bison) em seu último trabalho e a sino-americana Ming-Na Wen como a lutadora Chun-Li.

Mesmo com muitas críticas da parte dos fãs de Street Fighter e dos entusiastas da sétima arte, o filme foi sucesso de bilheteria e foi indicado a dois Saturn Awards. No Brasil já esteve presente na grade de filmes da Sessão da Tarde da Rede Globo.

Nenhum comentário: