SOBRE O BLOG



O Blog SUPER LEITURA nasceu de uma necessidade de compartilhar em São Luís do Maranhão (e resto do Brasil e mundo) os olhares de Saylon Sousa - autor e administrador -, que está buscando se inserir dentro do mercado editorial nacional e das rodas de debate/conversas sobre a literatura de um modo geral.

Inspirado no advento cult, na  roupagem literária da última década (nova literatura fantástica), o SUPER LEITURA se apresenta como uma ferramenta ideal para quem quer adquirir conhecimento, conhecer um ponto de vista e se adaptar ao atual cenário desse universo fabuloso que tanto amamos.

Criado no dia 24 de junho de 2013, o blog vem construindo seu repertório de conteúdo e seguidores e usa das redes sociais (fanpage e grupos do Facebook) para divulgar suas produções. A escolha do nome vem da necessidade de atrair e exemplificar a visão do autor e de que, se supõe, predomina a visão de muitos leitores. Conforme se lê no Dicionário Houaisssuper representa, modernamente, um nível quantificador acima, inclusive nos usos ad hoc, reverentes ou pilhéricos. Por isso a escolha deste advérbio de intensidade, que remete ao novo momento que a literatura passa sem deixar de ser irônico quanto aos processos por qual passa. Leitura, o ato de ler, se representa na estrutura do blog, que consiste de textos e outras mídias, que como um livro, necessitam de uma leitura para serem compreendidas.

O autor e administrador, Saylon Sousa, é maranhense natural da capital São Luís. Começou o blog aos 19 anos e mantém a rotina desde então. É apaixonado por literatura de fantasia e escreve contos e séries no gênero. Estudante de Comunicação Social com ênfase em Rádio e Televisão, vê nos meios de comunicação de massa o ambiente perfeito para a disseminação da literatura, nacional e internacional, que se qualifica como uma das artes mais sublimes já existentes.

O SUPER LEITURA é mais que uma página na web, é um organismo vivo que "respira" a mídia literária e traz ao seus seguidores/leitores notícias, comentários, debates e análises que somente enriquecem a todos nós. Sem mais acrescentar fica a dica: Leia! E, é claro, curta o SUPER LEITURA!



Saylon Sousa
Escritor, Radialista e Administrador do blog SUPER LEITURA.

Nenhum comentário: