8 de nov. de 2013

A Viagem de Chihiro


Hoje é sexta dia deCOMENTÁRIO GERAL e sendo assim a dica que trago hoje é de uma animação super premiada: A Viagem de Chihiro.


Eu tenho essa preciosidade dentre as minhas relíquias!

Produzido pelo Studio Ghibli e Dirigido pelo japonês Hayao Miyazaki, o filme foi exibido nos cinemas em 2001 e está dentre as produções nipônica mais bem premiadas na atualidade.

"A Viagem de Chihiro", que em inglês ficou Spirited Away, é detentor dos prêmios de melhor animação New York Film Critics Awards; Critics' Choice Awards e National Board of Review.

No entanto os prêmios mais relevantes da animação é o Urso de Ouro do Festival de Berlim de 2002 e o Oscar de Melhor Filme de Animação de 2003.


O filme conta a história da pequena Chihiro que está de mudança com seus pais. Durante a viagem eles fazem uma pausa e acabam indo para em um mundo onde os espíritos mágicos vivem. Seus pais virão dois porcos após comer a comida dos espíritos e para trazer eles de volta ela vai ter que trabalhar para uma bruxa muito má. 

Durante suas aventuras ela conhece Haku um menino que na verdade é um dragão guardião de um rio. Ela descobre que Haku já a conhecia, recordando de quando era mais nova e se afogava no rio quando um dragão a salvou.


Um trabalho gráfico excelente com traços marcantes e cheio de cores "A viagem de Chihiro" é uma ótima pedida para o fim de semana e faz muito jus aos prêmios recebidos.

O filme tem 90 minutos de duração, mas o mais legal é a versão em DVD que contém Manking of com o diretor e sobre os prêmios. O áudio em japonês é mais indicado.

Nenhum comentário: