1 de ago. de 2013

Alunos do curso de Comunicação da UFMA realizam mostra de vídeos e fotos.


Na tarde de terça-feira (30/07/2013) alunos do curso de Comunicação Social da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) realizaram uma espoxição fotográfica como atividade de encerramento do período letivo. Além das fotografias, os estudantes também participaram de uma mostra de curtas, onde ficção, documentário e programas de TV roubaram a cena.
Essa atividade foi uma organização da professora Patrícia Azambuja, que ministra as disciplinas de "Direção de Fotografia" e "Direção de Arte e Cenografia". A exposição, intitulada Intuições, foi o resultado do trabalho dos alunos durante o semestre de aulas.
Uma das fotos em exposição (Autor: Jefferson Saylon)
Um bate-bapo com as fotógrafas Carolina Guerra Libério e Jane Maciel encerrou a tarde. As duas conversaram um pouco sobre o tema "Fotografia entre a técnica e a intuição". Ambas são egressas da própria UFMA e trouxeram um pouco de sua experiência aos alunos atuais.
Um recado que ficou marcante durante a exposição foi o de que a vida profissional dos estudantes se revela quando estes conseguem realizar um evento do nível de uma exposição.
Quem quiser conferir as fotos, basta ir ao Centro de Ciências Sociais do campus da UFMA em São Luís, no bloco B.

Nenhum comentário: