1 de set. de 2013

Flashback: Para aqueles que foram criança nos anos 90, Cavaleiros do Zodíaco e uma abertura especial..


Hoje é Domingo, dia de descanso, de estar com a família e de recordar o passado. O Super Leitura sabendo disso trás hoje uma lembrança e tanto para os muitos que foram criança durante os anos 90.
Quem não lembra a saudosa TV Machete que todo o fim de dia trazia um pouco de diversão para a telinha com os desenhos animados mais legais da época? A TV Manchete, que hoje podemos considerar a precursora da cultura otaku no Brasil, foi a responsável pela exibição do anime mais top da época, e aquele que garantiu vários fãs dentre a geração daquele período. Sim estou falando de Cavaleiros do Zodíaco!

Ver Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki e Shun ao lado da deusa Athena lutando contra o mal com toda certeza faz parte da infância de muitos que estão lendo esse post agora. Pois bem, o que trago a vocês hoje não é nada menos que a primeira abertura do anime.

Antes do fenômeno j-music se perpetuar entre os otakus, a indústria brasileira de televisão ficou marcada por dublar, ou criar, novas versões para as trilhas de aberturas dos animes. CDZ (como abreviam os fãs) não escapou. 

A dupla William e Larissa foram os intérpretes da música "Cavaleiros do Zodíaco" que foi tema da primeira temporada do anime e de dois de seus OVAS. O Super Leitura fez uma pesquisa na rede e encontrou um vídeo onde os dois tocam ao vivo no programa Xuxa Hits da Rede Globo. Então espero que curtam essa recordação. Para os mais jovens só tenho a dizer que é engraçado!




P.S 1.: Uma observação interessante. Para quem não sabe a pequena Larissa continuou cantando músicas temas de animes. Sua mais famosa é "Pelo Mundo" versão dublagem de "Chikiyuugi" tema de abertura de Cavaleiros do Zodíaco: A Saga de Hades - Capítulo Santuário.

P.S: 2: Se você se questionar o porquê de não citarmos o Trem da Alegria, fique sabendo que embora existam relatos de que eles sejam os interpretes desta música, foi a própria TV Manchete que selecionou Larissa e William. O Trem da Alegria só reinterpretou, o que causa muitas dúvidas entre quem não conhece os fatos.

Bom Fim de Semana!!!

Nenhum comentário: