29 de jun. de 2013

Para Quem é Fã de RPG!

P.S.: A matéria a seguir é uma super leitura exclusiva para gamers, otakus e demais fãs de RPG! Particularmente me encaixo nesse roll, por isso apresento aos meus leitores uma novidade incrível! Tenham em mente que este blog tem a liberdade para analisar e publicar qualquer conteúdo que se enquadre nos campos de literatura e do audiovisual. 




Mais uma aventura para os Pokemaníacos!

Dentro do universo dos games, várias são as franquias que conquistaram milhões de fãs graças a suas constantes evoluções e performances. Games esses como: Final Fantasy, Fire Emblem, Resident Evil, etc. Mas se existe uma que com certeza está presente nas rodas de debates de muitos gamers e otakus essa é Pokémon.  Uma das marcas japonesas mais vendidas no mundo inteiro, devido à infinidade de produtos, Pokémon já garantiu uma legião de admiradores entre várias gerações.
Por ser uma produção transmidíatica (conceito desenvolvido pelo pesquisador norte-americano Henry Jenkins, cuja definição corresponde a um produto midiático que contém sua narrativa distribuída em várias mídias com o objetivo de atrair o maior número possível de seguidores) a marca Pokémon difundiu-se no globo por meio de games, animações, mangá, fanfeaks, jogos de tabuleiro etc. Criada em 1995 pelo programador Satori Tajiri e pelo desenhista Ken Sugimori em uma versão para o console portátil da produtora Nitendo©, o GameBoy Collor, a franquia de jogos chega em 2013 em sua 6ª geração.
            A franquia que já sofreu constantes mudanças e já trocou de plataforma por três vezes vem com uma nova cara no portátil Nitendo 3DS. Com os títulos Pokémon X Version e Pokémon Y Version o jogo vem cheio de novidades. Confiram algumas:

1) Finalmente o jogo se passará em um cenário completamente 3D (uma super novidade para os jogadores cansados de ver aquele cenário tão repetitivo);
Capas dos jogos disponibilizada pela Nitendo

2) Como em todas as versões, uma nova região e novos pokémons. Incluindo os lendários que nomeiam os jogos: Xerneas (Pokémon X) e Yveltal (Pokémon Y);

3) O novo PSS (Player Search System) que permite batalhas online com jogadores do mundo inteiro;

4) Batalhas aéreas (mudança gráfica permitida pelo cenário 3D);

5) Um novo tipo de Pokémon: O Fairy-Type (Tipo Fada). Acompanhado de uma nova evolução para o Eevee;

6) Jogo estará disponível em sete idiomas, exceto português.

Muitas outras novidades aguardam os jogadores. Para os pokemaníacos, que se animaram com o game, uma nova aventura os espera na novíssima região de Lakos. Com os novos recursos, novas habilidades que despertarão novas estratégias e técnicas para quem se garante como “expert” na franquia e acha que já não tem o que descobrir n Mundo Pokémon. Já para os gamers, veteranos e iniciantes, que nunca jogaram, mas se interessaram por Pokémon, está aí uma ótima oportunidade para se aventurar nessa que é uma das franquias mais brilhantes dos últimos tempos. O lançamento oficial dos games já foi anunciado pela Nitendo Company. Está prevista para o dia 12 de outubro 2013. Para mais informações sobre os jogos fiquem ligados na Rádio J-Hero, ou visite o site oficial: www.pokemonxy.com.



Nenhum comentário: